quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fortec - Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia


Aprovado pela CAPES com Nota CTC-ES: 4 (quatro).

PROFNIT- Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação

Foi provado pela CAPES com Nota CTC-ES: 4 (quatro).
[ver http://capes.gov.br/avaliacao/entrada-no-snpg-propostas/mestrado-e-ou-doutorado-academico/resultados] 159ª Reunião (18 e 19 de junho de 2015) - Período 2014
Nesta ação nos unimos em torno desta necessidade de nossa sociedade.
A proposta do PROFNIT é do FORTEC, tendo como Sede inicial a UFBA. Consiste num Mestrado Profissional em Rede Nacional, com Pólos em todas as regiões do Brasil, para Núcleos de Inovação Tecnológica e atuação acadêmica, governamental e empresarial, em ambientes de inovação.
Na fase I (que foi enviada à CAPES e que será o grupo que iniciará em suas IES) apenas alguns de nós entramos como IES e com Corpo Docente. No entanto todos nós nos dedicamos a esta ação e vamos continuar caminhando e nos construindo conjuntamente. Agora, vamos trabalhar (e muito ! ...) para lançar os fundamentos desta ação compreensiva, inclusiva e abrangente de alto mérito para a formação de pessoal.
As Instituições Associadas, que matriculam, emitem diplomas, e demais ações da disciplina acadêmica dos discentes, atenderam aos critérios postulados pelo PROFNIT e apresentaram o oficio do Responsável Institucional pela Pós-Graduação explicitando sua participação no APCN e listando seus docentes. São elas: IFBA, IFCE, UEM, UESC, UFAL, UFBA, UFPE, UFRJ, UFSC, UNB, UFRR (com Oficina Profissional na UFAM sendo os custos das IES dos servidores alunos) e UNICENTRO.
As instituições que ainda não atendem a todos os requisitos para serem Associadas disponibilizam docentes para atuar em uma das Instituições Associadas dos seus arranjos locais, e apresentaram o oficio do Responsável Institucional pela Pós-Graduação com a lista de seus docentes. Assim, vivenciam o PROFNIT e, no futuro, caso atendam os requisitos de credenciamento, poderão vir a ser Instituições Associadas. São elas: CEFET-RJ, EBMSP, IFSC, IFSERTÃO-PE, INPI, INTA, UEPB, UESB, UEZO, UFAM, EMBRAPA/RR, FIOCRUZ/BA, PADETEC, UFSB, UFFS, UFRB, UFRRJ, UNEB, UNIOESTE, UNIVASF, UNIVILLE e UTFPR.
Na Fase II esperamos incluir vários de nós que ainda não o foram por diversas razões.

Boletim FORTEC

01/2014 (Setembro de 2014)

Posições FORTEC

ANP Consulta Pública 10/2014 - Revisão da Resolução ANP nº 33/2005 e do Regulamento Técnico ANP nº 05/2005 que tratam das regras de aplicação dos recursos a que se refere à Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação dos contratos para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural.
Biodiversidade - PL 7735 - Regulamenta o inciso II do § 1o e o § 4o do art. 225 da Constituição; os arts. 1, 8, j, 10, c, 15 e 16, §§3 e 4  da Convenção sobre Diversidade Biológica, promulgada pelo Decreto no 2.519, de 16 de março de 1998; dispõe sobre o  acesso ao patrimônio genético; sobre a proteção e o acesso ao conhecimento tradicional associado; sobre a repartição de benefícios para conservação e uso sustentável da biodiversidade; e dá outras providências.

B.BICE

Cooperação Internacional Europa-Brasil para agentes de inovação (clique aqui) - Data limite de envio dos projetos em 06/abr/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)