sábado, 6 de junho de 2015

Interessados em participar do BNI-Revalida podem se inscrever

Revalida 
Estão abertas de 2 a 22 de junho as inscrições para seleção e credenciamento de docentes da área de medicina para participar da elaboração ou revisão de questões do Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Os profissionais precisam ser graduados em medicina e exercer atividade docente em instituição de educação superior credenciada pelo Poder Público em uma dessas áreas: clínica médica, cirurgia-geral, medicina de família e comunidade (saúde coletiva), pediatria e ginecologia e obstetrícia.
 Os selecionados ficarão cadastrados para participar de outros exames na área de medicina que venham a ocorrer.
Aplicado anualmente desde 2011, o Revalida é uma estratégia de unificação nacional do processo de revalidação de diplomas, com base nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina. A prova é realizada por médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e por brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior.
Edital nº 8/2015 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), com a chamada pública para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores do BNI, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1º de junho. 
 Faça aqui a inscrição, a partir de 2 de junho.
Assessoria de Comunicação Social 
Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/interessados-em-participar-do-bni-revalida-podem-se-inscrever?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mestrado Profissional em GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA


A PRORH Informa que foi publicado dia 01 de Junho de 2015 o Edital de seleção para o Mestrado Profissional em GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA - CAEd.

Conforme consta da Portaria 625/2015-PRORH-UFJF foram reservadas 10(dez) vagas para os servidores da UFJF, ocupantes de cargo efetivo da Carreira Técnico Administrativo em Educação.

Para maiores informações leiam a Portaria 625/2015 -PRORH-UFJF e o Edital do Processo Seletivo CAEd - 2015 em: http://www.mestrado.caedufjf.net/

CCDP-PRORH"



PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA TORNA PÚBLICO O EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO ANO 2015


O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora torna público o edital do processo de seleção ano 2015 do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública, stricto sensu.
Para maiores informações acesse os links abaixo:

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, PARA O ANO DE 2015​.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública ​tornam público, que estão abertas as inscrições para seleção ao MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, para o ano de 2015. ​ Clique aqui
As inscrições para as vagas destinadas aos servidores da SEE MG e SEDUC AM terão início quando o programa de Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Educação Pública receber às normas adicionais. O tempo final do prazo para a realização das inscrições manter-se-á o mesmo, conforme previsto em edital, fechando às 11 horas do dia 17.06.2015. Aos servidores interessados, solicitamos acompanhar diariamente o site, onde serão divulgadas as normas adicionais para as vagas SEE MG e SEDUC AM. Clique Aqui

Fonte: http://www.mestrado.caedufjf.net/programa-de-pos-graduacao-profissional-em-gestao-e-avaliacao-da-educacao-publica-da-universidade-federal-de-juiz-de-fora-torna-publico-o-edital-do-processo-de-selecao-ano-2015/

A poucas horas do fim do prazo, Enem 2015 tem 6,7 milhões de inscritos

Balanço parcial foi registrado às 10h desta sexta-feira, segundo o MEC.

Inscrições vão até as 23h59 de hoje; prazo para pagamento acaba dia 10.

A poucas horas do fim do prazo, a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 6,75 milhões de inscrições. O balanço parcial, com dados até as 10 horas desta sexta-feira (5),  foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O prazo para se inscrever termina às 23h59 também desta sexta.
Os candidatos devem fazer sua inscrição nosite do exame. Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800 616161.
Lentidão no site
O grande número de acessos deixou a página do Enem instável. Com a falha, estudantes madrugaram para fazer a inscrição.
Na quarta-feira (27), o Inep informou que o sistema estava instável por causa dos acessos concentrados entre 8h e 19h. Nas redes sociais, o instituto sugeriu que os alunos façam a inscrição em horários alternativos.
PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO DO ENEM
Neste ano, as inscrições do Enem abriram nesta segunda (25) e vão até 5 de junho. Há algumas novidades no processo de inscrição, principalmente em relação a medidas de segurança do sistema informatizado.
Veja abaixo todos os detalhes para se inscrever:
Inscrição para o Enem no site do Inep exige documentos básicos como CPF, identidade, e dados pessoais (Foto: Reprodução/Divulgação)Inscrição do Enem exige CPF, RG e dados
pessoais (Foto: Reprodução/Divulgação)
O que é preciso
O candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame.
É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.
Quanto custa
Ministério da Educação aumentou o valor da taxa de inscrição para R$ 63. O aluno vai gerar um boleto bancário que deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia).
O boleto bancário é criado na opção Gerar GRU. A página será aberta em uma outra janela, por isso é preciso habilitar a abertura de pop-ups no navegador.
Caso a taxa não seja paga, a inscrição do candidato será cancelada.
Quem pode fazer o exame de graça
Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.
Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. Após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.
A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.
Como pedir atendimento especial
Estudantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva,  surdez, deficiência intelectual, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial podem pedir atendimento especializado durante as provas do Enem. É preciso que preencham o campo específico no formulário de inscrição indicando qual o atendimento necessário durante o exame.
Gestantes, lactantes, idosos, alunos em classe hospitalar e sabatistas também têm o direito a atendimento específico desde que informem sua condição no ato da inscrição.
Nome social
Travestis e transexuais podem solicitar o uso do nome social no exame. Para isso, devem fazer sua inscrição normalmente no site até o dia 5 de junho.
No período entre 15 e 26 de junho, devem entrar novamente na página do Enem e solicitar o uso do nome social em formulário disponível on-line. O candidato deve ter documentos comprobatórios de sua condição.
Diploma de ensino médio
O candidato que tiver mais de 18 anos e pretende usar o exame nacional para pedir a certificação de ensino médio deve indicar seu objetivo na inscrição.
Língua estrangeira
No formulário de inscrição, o candidato deve selecionar se quer responder a perguntas de inglês ou de espanhol como língua estrangeira.
Local para a prova
O estudante deve escolher em qual cidade pretende fazer as provas do exame nacional, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O local pode ser alterado até o fim do período de inscrições.
Confirmação de inscrição
Os candidatos que pediram a isenção do pagamento devem conferir na página do Enem se o seu pedido foi aceito até o dia 5 de junho. Caso o pedido seja negado, é preciso criar o boleto de pagamento no site e pagá-lo até o dia 10 de junho.
Cartão de confirmação da inscrição
Neste ano, o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem. Ainda não há data prevista para sua divulgação.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Inscrições para o Sisu começam na próxima segunda-feira (8)

Estudantes tentam vagas nas universidades federais e estaduais.
Engenharia é o curso com mais vagas disponíveis.



Começam na próxima segunda-feira (8) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O aluno se inscreve para conseguir uma vaga nas universidades federais, estaduais e nos institutos federais. Ele não pode ter zerado a redação do Enem do ano passado e sai na frente quem tirou a melhor na nota.
As inscrições serão feitas pela internet, no site do Sisu, até o dia 10 de junho. São mais de 55 mil vagas em todo o Brasil. A maior oferta é no Rio de Janeiro, que tem mais de 12 mil vagas. Depois vem Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Bahia e Maranhão. Os únicos estados que não vão participar do processo são Mato Grosso e Amazonas.
As vagas aumentaram 8% em relação a mesma edição do ano passado, um número satisfatório na opinião do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em um ano de corte de gastos: “As universidades estão fazendo o seu trabalho. Quer dizer, mesmo com crise, elas foram capazes de expandir as vagas, de atender mais alunos, de cumprir uma das grandes missões delas”.
Nos três dias de inscrições, o candidato pode mudar quantas vezes quiser a opção de curso e de universidade, mas não pode esquecer de confirmar a mudança, senão o sistema não vai registrar a nova informação.
A nota de corte começa a ser divulgada no segundo dia de inscrição. É nessa hora que o candidato vai ter uma ideia se vai conseguir entrar no curso que quer.  A estudante Mariana Alvarenga, por exemplo, vai tentar engenharia. A boa noticia para ela e para todo mundo interessado nessa carreira é que este é o curso que vai oferecer o maior número de vagas, seguido de direito, matemática, pedagogia e administração.
Clique aqui e veja todas as instituições de ensino que estão no Sisu. Confira abaixo o ranking dos cursos com mais vagas:
CURSOVAGAS
Engenharias9.389
Direito1.713
Matemática1.702
Pedagogia1.661
Administração1.653
Química1.549
Medicina1.410
Ciências biológicas1.364
Física1.295
Ciência e tecnologia1.150







Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/06/inscricoes-para-o-sisu-comecam-na-proxima-segunda-feira-8.html

Inscritos no Enem 2015 já são 5,5 milhões

O total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 5 milhões e 500 mil ao meio-dia desta terça-feira, 2. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 5. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem, recomenda que os candidatos evitem deixar a inscrição para a última hora.
Além das pessoas que se declararem carentes, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública. Para os demais, o valor é de R$ 63. No caso dos pagantes, a taxa deve ser recolhida por meio de Guia de Recolhimento da União. Por isso, é importante ficar atento. O boleto é criado na opção Gerar GRU. Logo em seguida, é aberta outra janela, sendo necessário habilitar a abertura de pop-ups no navegador, caso contrário, não há como gerar e imprimir o boleto. O prazo para pagamento vai até as 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 de junho.
Para facilitar a navegação, outra orientação é que os interessados busquem horários com menor fluxo de acessos na internet. É importante também ficar atento e verificar se o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estão de acordo com os dados na base da Receita Federal.
No ato da inscrição, os interessados precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é preciso cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso à página do participante.
Sisu – A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O exame ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

 Faça aqui sua inscrição no Enem

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como Superar os Erros no Site de Inscrição do Enem 2015

Inscrição Enem 2015: Muitos estudantes estão relatando dificuldades para acessar o site de inscrições do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O motivo, justificado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), é o grande número de acesso nos mesmos horários. Por isso, o Instituto divulgou uma sugestão de horários alternativos em que o sistema não fica sobrecarregado.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep, em 3 dias de inscrição, 1,6 milhões de candidatos já haviam se registrado. O número é inferior ao que foi apontado nas edições de 2013 e 2014 do Exame, visto que a marca de 1 milhão foi ultrapassada já no segundo dia do período de inscrições das duas últimas edições.

Dicas para fazer sua Inscrição do Enem 2015

ERROS NAS INSCRIÇÕES DO ENEM 2015 2 2
  • Conforme a nota divulgada pela organização do Exame, os melhores horários para inscrição no Enem 2015 são de 06 às 08h da manhã e a partir das 20h da noite. Quem tentar se inscrever em períodos diferentes corre grande risco de encontrar lentidão no site, ou até mesmo não conseguir carregar a página.
  • Outra dica importante para os interessados é de ordem técnica. Nas orientações ao Participante o INEP informa que o “sistema de inscrições foi homologado para ser acessível no navegador Firefox a partir da versão 37” (clique para baixar). Isto significa que o sistema de inscrições do Enem 2015, em tese, foi testado e otimizado parafuncionar com navegador de Internet Firefox atualizado. Então participantes que acessarem o sistema por meio de outros navegadores tais como Chrome, Internet Explorer ou mesmo Firefox desatualizado podem enfrentar problemas, inclusive de carregamento da página e erros de codificação web.
  • Terminei a Inscrição mas não consegui imprimir a GRU. O que fazer? Este caso é fácil resolver. Ao terminar a inscrição, o participante que não recebeu a isenção automática tem por opções imprimir a GRU da taxa ou Declarar Carência pedindo a isenção. Se não conseguir fazer nenhum dos dois neste momento por falha de carregamento da página, o participante pode acessar a página de acompanhamento de inscrição em outro momento para tentar novamente. Porém deve-se ter atenção com os prazos.
As inscrições do Enem 2015 ficarão abertas até o dia 05 de junho, sexta-feira. Não há até o momento pronunciamento do INEP sobre possibilidade de prorrogação das inscrições. Para se cadastrar, o candidato precisa acessar a páginahttp://enem.inep.gov.br/participante/, tendo em mãos o RG, número do CPF, endereço de e-mail pessoal e número de telefone válido (fixo ou celular). Candidatos que precisam de atendimento diferenciado devem indicar a necessidade durante o registro. O mesmo acontece para quem deseja obter a certificação do ensino médio.
O valor da taxa de inscrição do Enem 2015 é de R$ 63,00, entretanto, estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública não precisam pagar a quantia, pois são automaticamente isentos pelo sistema. Aqueles que não se enquadrarem na regra e não possuírem condição de arcar com a quantia podem pedir isenção no Enem 2015preenchendo, durante a inscrição, a declaração de carência socioeconômica. O prazo final para pagamento da taxa é 21h59min do dia 10 de junho, quarta-feira.
A troca de informações entre todos é importante nessas horas. Se você está enfrentando outros problemas ou conseguiu fazer sua inscrição superando erros de outra forma deixe nos comentários suas dicas para ajudar os demais participantes que ainda não se inscreveram.

Com os meses que ainda restam até a aplicação das provas nos dias 24 e 25 de outubro, intensificar os estudos é primordial. Adquira aqui a apostila digital do Enem 2015 e saia na frente da concorrência se preparando com o melhor material de estudo disponível!
fONTE: http://www.enem2015.net.br/como-superar-os-erros-no-site-de-inscricao-do-enem-2015.html

terça-feira, 2 de junho de 2015

ENEM!! Está na hora! Últimos dias.

ENEM 2015 - 24 e 25 de outubro -  Passo a passoDúvidas frequentes
BEM-VINDO!
Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas sobre a inscrição do Enem 2015.
Ao todo, há 8 passos com instruções para que você realize a inscrição e as provas com tranquilidade.
Boa prova!




Fonte: http://enem.inep.gov.br/

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja 2015) atende brasileiros ausentes do país

Aproximadamente 1,7 mil brasileiros que vivem fora do país participaram nesse fim de semana do Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja 2015). O Japão teve o maio número de inscritos, 870, seguido de Portugal, 243, Estados Unidos, 119, Espanha, 110, Inglaterra, 98, Bélgica, 94, Suíça, 91, e Guiana Francesa, 29. O exame, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é destinado a brasileiros residentes no exterior que não puderam concluir os estudos na idade apropriada.
Os resultados do Encceja no exterior permitem ao candidato obter a certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Para concorrer ao certificado de conclusão do ensino fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. Quem pretende obter o certificado do ensino médio deve ter a idade mínima de 18 anos completos na data de realização das provas do Encceja.
Os gabaritos das questões objetivas serão divulgados na página do Inep na internet até o décimo dia útil seguinte ao dia de realização do exame.
Áreas – Foram aplicadas quatro provas objetivas, com 30 questões, em cada área de conhecimento. Para o nível de ensino fundamental, houve provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação); matemática, história e geografia, e ciências naturais.

Para o nível de ensino médio, as provas foram de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias.
Fonte:http://educacenso.inep.gov.br/web/guest/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/exame-de-certificacao-atende-brasileiros-ausentes-do-pais?redirect=http%3a%2f%2feducacenso.inep.gov.br%2fweb%2fguest%2fhome

domingo, 31 de maio de 2015

9 novidades que você precisa conhecer


Reprodução

Hoje no Google I/O, a empresa anunciou uma série novidades que devem chegar ainda este ano a seus softwares, produtos e serviços. Algumas delas, como o Google Photos, já devem ser disponibilizadas hoje mesmo. Além das inúmeras novidades que a empresa divulgou para o Android M, a nova versão de seu sistema operacional, veja abaixo as principais novidades de produtos e serviços do Google:

Project Brillo
Reprodução
O Project Brillo é um sistema operacional baseado em Android para máquinas “Internet of Things”. Essas máquinas, por terem em geral pouca bateria e pouco poder de processamento, exigem um sistema mais enxuto para funcionar de forma mais adequada. O mais interessante, porém, é que hoje o Google mostrou também o Weave, uma espécie de língua comum da “internet of things” que permitirá que smartphones, a internet e dispositivos Brillo se comuniquem entre si.
A ausência de uma linguagem compartilhada desse tipo era um dos principais entraves à efetivação do potencial da “Internet das Coisas”, já que os dispositivos não conseguiam se comunicar entre si. Com essas novidades, esse desafio pode ser superado, e a ideia de uma casa totalmente conectada se aproxima da realidade.
Android Wear
Reprodução
Para facilitar a visualização das horas para os usuários de dispositivos vestíveis que rodam Android, a empresa criou um modo de exibição em preto e branco que economizar energia. assim, não é necessário ativar a tela para ver as horas. Também será possível desenhar emojis com o dedo na tela e trocar cards do Google Now com um movimento do pulso. A empresa informa que já existe mais de 4 mil aplicativos disponíveis para Android Wear.
Google Play
Reprodução
A loja de aplicativos do Google passará por algumas mudanças que devem torná-la mais eficiente. Ela ganhará uma “zona familiar”, com aplicativos apropriados para crianças pequenas e com aplicativos de personagens populares, como Bob Esponja. Ele também ganhará um novo sistema de busca, que agrupa os resultados em subcategorias quando for adequado. Por exemplo, os resultados da busca por “compras” poderão ser agrupados em categorias como “moda” e “cupons”.
E o serviço de streaming HBO Now, principal concorrente do Netflix, já não é mais exclusividade da Apple. Hoje o Google anunciou que ele chegará também para dispositivos que possuem o Google Play. A sexta temporada de “Game of Thrones” poderá ser vista a partir do seu smartphone ou tablet Android, ou mesmo da sua televisão com Android TV.
Google Photos
Reprodução
Os rumores sobre um novo serviço de fotos do Google se revelaram verdadeiros. A empresa anunciou hoje o Google Photos, que oferece armazenamento ilimitado de fotos (em até 16MP) e vídeos (até resolução 1080p). Ele deve servir como uma espécie de “home” para todas as suas imagens, que automaticamente faz backup delas e as organiza por data. mas também permite que você as organize como preferir, e oferece opções de organização por lugares, coisas ou grupos de pessoas. Ele estará disponível a partir de hoje para Android e iOS (mas não no Windows Phone por enquanto).
Google Now
Reprodução
O “assistente pessoal” do Google também terá algumas novidades. Ele passará a mostrar as ações e notificações de aplicativos, e se integrará melhor com outras aplicações instaladas no smartphone. Com a nova função “Now on Tap”, será possível “chamar” o Now para esclarecer dúvidas tais como quem é um ator que aparece na sua tela ou qual é a música que você está ouvindo no rádio. Esse recurso é do próprio Now, o que significa que desenvolvedores de aplicativos não precisam fazer nada para que esse recurso funcione em seus programas.
Maps

Reprodução

As funcionalidades offline do Google Maps também terão alguns acréscimos. Além de ser possível salvar mapas affline no seu dispositivo, eles agora se tornarão mais interativos e ricos. Será possível, por exemplo, pesquisar por um restaurante em um mapa offline, saber seu endereço, qual seu horário de funcionamento e receber direções até ele, curva a curva (como com um GPS tradicional ou com o Waze). Esses recursos devem chegar até o final do ano.
Jump 
Reprodução
Em parceria com a GoPro, o Google anunciou hoje uma tecnologia chamada de Jump, que tem como objetivo facilitar a captação e compartilhamento de vídeos em 360 graus para alimentar os óculos de realidade virtual. Uma parte do sistema permite unir o vídeo de 16 câmeras para filmar em 360 graus, e o algoritmo do Google também acrescenta um efeito 3D estereoscópico que ajuda a dar noção de profundidade. Os vídeos captados com essa tecnologia poderão ser colocados no YouTube.

Realidade Virtual

Reprodução 
E o Google Cardboard, projeto de papelão do google que permite ao usuário usr seu smartphone como tela de realidade virtual (dentro de um óculos feito de papelão), também receberá algumas novidades. A plataforma, que já tem mais de um milhão de usuários segundo a empresa, terá suporte para smartphones com tela de até 6 polegadas, e o seu kit de desenvolvimento também terá suporte a iOS. O que significa que, em breve, também será possível enfiar um iPhone na caixa de realidade virtual do Google
 
Buscador
Além de melhorar a “inteligência” do seu algoritmo de buscas, tornando-o melhor em entender os contextos das pesquisas, o Google também anunciou que acrescentará um botão “comprar” ao lado dos resultados de busca. A empresa não disse quando essa funcionalidade será disponibilizada, mas segundo o diretor de negócios do Google Omid Kordestani, “o botão é iminente”. Com a mudança, não será necessário sair da página para comprar um ítem, o que pode ser uma estratégia do Google para conquistar de volta o espaço que estava perdendo para a Amazon em busca de produtos. A novidade deve casar bem com o novo serviço de pagamento do Android M.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/9-novidades-do-google-que-voce-precisa-conhecer/48839