segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sites que oferecem cursos gratuitos e a distância

A cada dia que passa a qualificação profissional tem se tornado mais importante para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Esse é um dos fatores que fez com que a educação a distância tenha chamado a atenção de muitas pessoas, pois além de qualificação profissional permite que estude a qualquer hora e lugar. Sem sair de casa os alunos tem contato com os colegas e com os professores através de salas virtuais.
Se você está procurando um bom curso gratuito e a distância, confira quais são os 9 sites que oferecem esse tipo de curso e que emitem certificado.
Fundação BradescoAtravés da Escol@ Virtual é possível ter acesso a plataforma de educação a distância. Alguns cursos são totalmente pela internet e outros são semipresenciais.
SESI
O SESI é uma escola bastante conhecida, através do Portal Sesi Paraná é possível se inscrever em diversos cursos online e gratuitos.
Fundação Getúlio VargasA FGV é a primeira a ser membra do OCWC do Brasil, que é um consórcio feito entre instituições de ensino com o objetivo de oferecem materiais e conteúdos pela internet e sem custos.
SEBRAEOs cursos do SEBRAE são voltados para a temática de empreendedorismo, são mais de trinta cursos que contam com tutoria.
SENAIO SENAI é uma escola de referência em qualificação profissional. Os cursos oferecidos são desenvolvidos pensando nas necessidades do mercado de trabalho.
CIEEOs cursos do CIEE são para quem está na busca do primeiro emprego ou de uma nova colocação no mercado de trabalho. É necessário fazer um cadastro para ter acesso a lista de cursos.
SENACO SENAC cobra mensalidade dos cursos, mas com o programa de bolsas PSG é possível conquistar uma vaga em curso a distância sem pagar nada. Os cursos são focados tanto na formação inicial quanto na continuada.
Prime CursosEssa é uma referência no Mercado Virtual, são oferecidos materiais de diversas áreas, desde cabeleireiro até administração.
Cursos Online SPEssa plataforma oferece 150 cursos de qualificação profissional. São cursos livres, gratuitos e a distância.

Fonte: Blastingnews e https://www.moodlelivre.com.br/noticias/111-cursos/1298-9-sites-que-oferecem-cursos-online-gratuitos-com-certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)