Estadão publica editorial sobre as alterações feitas no regime de aprovação nas escolas
Quatro meses depois de a Prefeitura de São Paulo ter alterado o regime de aprovação da rede municipal de educação, acabando com o regime de aprovação continuada, dividindo o ensino fundamental em três ciclos e autorizando reprovações nas séries finais dos dois primeiros ciclos e em todas as séries do último ciclo, o governo do Estado de São Paulo anunciou uma política semelhante. A partir de 2014, os alunos da rede pública estadual poderão ser reprovados em pelo menos três séries do ensino fundamental.
Até agora, a reprovação era prevista apenas na 5.ª e 9.ª séries na rede estadual. Nas demais séries, os alunos podiam ser aprovados automaticamente, mesmo recebendo notas baixas. Introduzido em 1997, na gestão Mário Covas, esse regime foi adotado sob a justificativa de que as reprovações em cada série desestimulavam os alunos, levando-os a abandonar a escola. Desde então, a aprovação continuada tem sido objeto de intensos debates no Conselho Nacional de Educação e sofrido contundentes críticas de pedagogos, que afirmam que o modelo forma estudantes incapazes de ler textos simples e fazer as quatro operações aritméticas.
Mudanças no regime de aprovação continuada vêm sendo reivindicadas há muito tempo - há alguns anos, por exemplo, o Ministério Público, um grupo de pedagogos e uma associação de pais de alunos da cidade de Várzea Paulista, próxima da capital, impetraram recurso judicial para suspender o modelo. A reformulação do regime de aprovação continuada finalmente começou a ser feita, mas, infelizmente, ela tem sido determinada mais por fatores políticos, por causa das disputas eleitorais entre o PSDB e o PT, do que por critérios pedagógicos ou didáticos.
Com o olhar sempre voltado para a próxima campanha eleitoral, PSDB e PT copiam, uns dos outros, as mesmas iniciativas em matéria de política educacional. Na década de 2000, por exemplo, quando o governo do presidente Lula multiplicou o número de universidades federais, o governador Geraldo Alckmin determinou a expansão da USP e instalou a Escola de Artes, Ciências e Humanidades numa área próxima a Guarulhos, um dos redutos eleitorais do PT na região metropolitana. Quando a USP aumentou o número de cursos interdisciplinares, para acompanhar as mudanças de um mercado de trabalho cada vez mais complexo, o governo federal criou instituições de ensino superior voltadas às novas profissões surgidas com o desenvolvimento da tecnologia.
O mesmo ocorreu com o ensino técnico. À medida que o governo paulista - sob gestão tucana - investiu na expansão do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ampliando o número de unidades e de cursos das Fatecs, o governo federal - sob gestão petista - reorganizou há cinco anos a antiga Escola Técnica Federal de São Paulo. Convertida em autarquia, ela conta com 28 mil alunos matriculados em 28 campi.
A ênfase de tucanos e petistas na área da educação poderia beneficiar um setor estratégico para o futuro do País, caso as políticas e os programas fossem formulados articuladamente. Infelizmente, não é esse o caso. O regime de progressão continuada, por exemplo, foi implementado de forma desastrada, sem maior envolvimento dos professores e pais de alunos. Estudantes com bom aproveitamento são colocados em salas superlotadas ao lado de alunos que não conseguem acompanhar as aulas, por falta de conhecimentos básicos. Já a União abriu instituições de ensino onde não havia demanda. Matriculou alunos antes de construir instalações adequadas. Forçou universidades e cursos técnicos a criar cursos noturnos sem maior rigor pedagógico. E contratou mais professores sem que houvesse candidatos qualificados nos concursos públicos.
Não é por acaso que, apesar de o acesso à escola ter se ampliado nos últimos anos, a qualidade da rede pública de ensino continua insatisfatória, como mostram as avaliações do Ideb, Pisa, Enem e outros sistemas de avaliação.
(O Estado de S.Paulo)
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sábado, 23 de novembro de 2013
A política interfere na educação
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
85% dos estudantes de Secretariado do Câmpus Juiz de Fora já estão empregados
Maioria dos estudantes de Secretariado já está inserida no mercado de trabalho
85% dos estudantes de Secretariado do Câmpus Juiz de Fora já estão empregados ou fazendo estágio na área, de acordo com a coordenadora do curso, prof. Roberta Calvano. A modalidade de ensino é uma oportunidade para pessoas com mais de 18 anos que almejam o diploma do ensino médio juntamente com uma educação profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho.
O técnico em Secretariado pode trabalhar em companhias públicas e privadas, assessorando os executivos no seu dia a dia e atuando nos setores administrativos e comerciais. “O mercado para este profissional está aquecido e as oportunidades de atuação são amplas. As empresas precisam de profissionais gabaritados para exercer funções essenciais para o bom desenvolvimento de um negócio”, afirma a coordenadora.
A estudante do 3° ano, Silvânia Braga, conta que escolheu o curso por encontrar afinidade com o que estava procurando. “Gosto muito do curso, os professores são qualificados, a estrutura do Câmpus atende muito bem aos alunos. Foi muito difícil a minha retomada aos estudos, mas hoje vejo que só consegui o meu lugar no mercado de trabalho por causa deste curso”.
O curso é oferecido pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao concluir o Secretariado, com duração de três anos, o estudante terá duas habilitações: o ensino médio e o técnico. O profissional poderá compor uma equipe multiprofissional que gerencia uma empresa, assessorar as funções de chefia, realizar serviços comuns de escritório, atendimento ao cliente, negociações com fornecedores e muitas outras funções.
O curso é noturno e possui uma estrutura completa para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. O Processo Seletivo 2014 está aberto e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 18 e 29 de novembro, das 17h às 21h, na secretária do Centro Administrativo do Câmpus Juiz de Fora.
O técnico em Secretariado pode trabalhar em companhias públicas e privadas, assessorando os executivos no seu dia a dia e atuando nos setores administrativos e comerciais. “O mercado para este profissional está aquecido e as oportunidades de atuação são amplas. As empresas precisam de profissionais gabaritados para exercer funções essenciais para o bom desenvolvimento de um negócio”, afirma a coordenadora.
A estudante do 3° ano, Silvânia Braga, conta que escolheu o curso por encontrar afinidade com o que estava procurando. “Gosto muito do curso, os professores são qualificados, a estrutura do Câmpus atende muito bem aos alunos. Foi muito difícil a minha retomada aos estudos, mas hoje vejo que só consegui o meu lugar no mercado de trabalho por causa deste curso”.
O curso é oferecido pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao concluir o Secretariado, com duração de três anos, o estudante terá duas habilitações: o ensino médio e o técnico. O profissional poderá compor uma equipe multiprofissional que gerencia uma empresa, assessorar as funções de chefia, realizar serviços comuns de escritório, atendimento ao cliente, negociações com fornecedores e muitas outras funções.
O curso é noturno e possui uma estrutura completa para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. O Processo Seletivo 2014 está aberto e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 18 e 29 de novembro, das 17h às 21h, na secretária do Centro Administrativo do Câmpus Juiz de Fora.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
IFET Sudeste Juiz de Fora - seleção de alunos
Proeja: Chamada seleciona novos estudantes para técnico em Secretariado
O Câmpus Juiz de Fora está com chamada pública aberta para seleção de alunos para o curso Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 18 e 29 de novembro, das 17h às 21h.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, pessoalmente, no Câmpus Juiz de Fora e entregar uma cópia dos seguintes documentos, acompanhada dos originais para conferência:
• Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório. Caso não possua CPF, o candidato deve procurar as agências dos Correios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou da Receita Federal e providenciar a aquisição do documento;
• Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH-modelo com foto);
• Certificado de conclusão do Ensino Fundamental completo (antiga 8ª série, atual 9º ano); ou declaração que concluirá até a data da matrícula; ou certificado de conclusão com base no resultado do Encceja ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. O documento apresentado deve conter a data de conclusão do nível de escolaridade.
A seleção será feita através do preenchimento de um questionário sobre uma palestra que será ministrada no dia 08 de dezembro, às 14h, na sede do Câmpus Juiz de Fora; e avaliação da idade e do tempo de afastamento da escola.
Clique aqui e confira o edital completo.
Outras informações pelo telefone 4009-3003/3061
Maioria dos estudantes de Secretariado já está inserida no mercado de trabalho
85% dos estudantes de Secretariado do Câmpus Juiz de Fora já estão empregados ou fazendo estágio na área, de acordo com a coordenadora do curso, prof. Roberta Calvano. A modalidade de ensino é uma oportunidade para pessoas com mais de 18 anos que almejam o diploma do ensino médio juntamente com uma educação profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho.
O técnico em Secretariado pode trabalhar em companhias públicas e privadas, assessorando os executivos no seu dia a dia e atuando nos setores administrativos e comerciais. “O mercado para este profissional está aquecido e as oportunidades de atuação são amplas. As empresas precisam de profissionais gabaritados para exercer funções essenciais para o bom desenvolvimento de um negócio”, afirma a coordenadora.
A estudante do 3° ano, Silvânia Braga, conta que escolheu o curso por encontrar afinidade com o que estava procurando. “Gosto muito do curso, os professores são qualificados, a estrutura do Câmpus atende muito bem aos alunos. Foi muito difícil a minha retomada aos estudos, mas hoje vejo que só consegui o meu lugar no mercado de trabalho por causa deste curso”.
O curso é oferecido pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao concluir o Secretariado, com duração de três anos, o estudante terá duas habilitações: o ensino médio e o técnico. O profissional poderá compor uma equipe multiprofissional que gerencia uma empresa, assessorar as funções de chefia, realizar serviços comuns de escritório, atendimento ao cliente, negociações com fornecedores e muitas outras funções.
O curso é noturno e possui uma estrutura completa para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. O Processo Seletivo 2014 está aberto e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 18 e 29 de novembro, das 17h às 21h, na secretária do Centro Administrativo do Câmpus Juiz de Fora.
O técnico em Secretariado pode trabalhar em companhias públicas e privadas, assessorando os executivos no seu dia a dia e atuando nos setores administrativos e comerciais. “O mercado para este profissional está aquecido e as oportunidades de atuação são amplas. As empresas precisam de profissionais gabaritados para exercer funções essenciais para o bom desenvolvimento de um negócio”, afirma a coordenadora.
A estudante do 3° ano, Silvânia Braga, conta que escolheu o curso por encontrar afinidade com o que estava procurando. “Gosto muito do curso, os professores são qualificados, a estrutura do Câmpus atende muito bem aos alunos. Foi muito difícil a minha retomada aos estudos, mas hoje vejo que só consegui o meu lugar no mercado de trabalho por causa deste curso”.
O curso é oferecido pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao concluir o Secretariado, com duração de três anos, o estudante terá duas habilitações: o ensino médio e o técnico. O profissional poderá compor uma equipe multiprofissional que gerencia uma empresa, assessorar as funções de chefia, realizar serviços comuns de escritório, atendimento ao cliente, negociações com fornecedores e muitas outras funções.
O curso é noturno e possui uma estrutura completa para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. O Processo Seletivo 2014 está aberto e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, entre os dias 18 e 29 de novembro, das 17h às 21h, na secretária do Centro Administrativo do Câmpus Juiz de Fora.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Inscrições para vagas remanescentes graduação
Abertas inscrições para vagas remanescentes na graduação
A Diretoria de Ensino do Câmpus Juiz de Fora publicou edital para preenchimento de 65 vagas remanescentes dos cursos de graduação. Os interessados devem se dirigir, de 25 a 29 de novembro, das 14h às 19h, à Secretaria de Graduação (Bloco O), com os documentos exigidos no Edital.
Para o curso de Licenciatura em Física - noturno são oferecidas 25 vagas. Já para os cursos de Engenharia Mecatrônica e Sistemas de Informação, ambos do turno diurno, a oferta é de 20 vagas cada.
Para mais informações acesse o edital.
Fonte:
terça-feira, 19 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
PROEJA - 11/11 a 29/11/2013
Chamada pública simplificada para seleção do curso Técnico Integrado em Orientação Comunitária - PROEJA
O Diretor Geral do Câmpus Muriaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), pela presente Chamada Pública, faz saber que, no período de 11 de novembro de 2013 a 29 de novembro de 2013, estarão abertas as inscrições para ingresso, no primeiro semestre de 2014, de candidatos ao Curso Técnico Integrado em Orientação Comunitária na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA.
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Pós EaD em Gestão Pública 1/11 a 30/11/2013
Em parceria com o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog) abre as inscrições para a Especialização Lato Sensu em Gestão Pública 2014 – 5ª turma, no período de 01/11 a 30/11. Os interessados devem se inscrever na sede da AMOG. A seleção ocorrerá na sede administrativa do Câmpus Muzambinho (Prédio da Agronomia), no dia 17 de janeiro de 2014, no horários de 13:30 às 17:30, devendo o candidato chegar ao local com 30 (trinta) minutos de antecedência.
O valor da taxa de inscrição ao processo de seleção é de R$35,00 (trinta e cinco reais), a ser pago somente em dinheiro no momento da inscrição na sede administrativa da AMOG. O candidato deverá portar cópia dos seguintes documentos:
a) Identidade - RG; b) CPF; c) Comprovante de Residência; d) Título de Eleitor; e) Certidão de casamento ou nascimento; f) Diploma de curso superior devidamente registrado no MEC e/ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC; g) Termo de Posse em cargo público de Município associados da AMOG;
Das 150 (cento e cinquenta) vagas disponibilizadas para inscrição, 100 (cem) serão destinadas aos candidatos que sejam agentes públicos de Municípios associados à AMOG, que estejam devidamente regularizados com suas contribuições mensais, bem como aos servidores públicos do IFSULDEMINAS.
Confira o edital do processo seletivo e demais informações.
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domingo, 17 de novembro de 2013
Educação, Tecnologia, Softwares Públicos
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
- Blog´s:
www.Blogspot.com
- COIED - “Conferência Online de
Informática Educacional” Portugal – Evento Internacional voltado para TIC´s na
Educação: http://www.coied.com/
- DIIGO - marcador de paginas web onde se
pode trabalhar com grupos de pesquisadores de assuntos afins: www.diigo.com
- Google Doc´s: http://docs.google.com
- Impress – um dos sites que ensinam a
criar apresentações: http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2006/01/16/ult2888u135.jhtm
- LMS – possuem características mais
administrativas, diferem dos PLE -
Ambiente de Aprendizagem Pessoal, que são sistemas que ajudam os alunos a
controlarem e gerenciarem sua própria aprendizagem:
- Machinima - “Máquina” e “Animação” -
permite a educadores, pesquisadores e estudantes criarem filmes e animações em
um ambiente virtual: www.machinima.com
- Mendeley - gerencia referências
bibliográficas e extrai metadados de arquivos PDFs automaticamente: www.mendeley.com
- MEEZ (da PUCRS) – versão alternativa do
SL que pode ser integrado a qualquer AVA que suporte o padrão SCORM, como o
Moodle: http://sites.google.com/site/sleucacional/meez
- Mídias na
Educação (MEC): http://webeduc.mec.gov.br/
- MOOC - “métodos de aprendizagem em
rede”: http://www.mooc.ca/ / Sobre MOOC: http://iliveisl.com/whats-a-mooc/
(traduzido por Google Translator: http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Filiveisl.com%2Fwhats-a-mooc%2F)
/ Exemplo de MOOC: http://cck11.mooc.ca/ http://edfutures.com/
- MOODLE - um dos AVA´s mais utilizados atualmente: http://www.moodle.org.br
- NanoGong –
grava e reproduz voz em página web. Quando a gravação é reproduzida, o usuário
pode acelerar ou desacelerar o som sem alterá-lo: http://gong.ust.hk/nanogong/info_applet.html
- OA´s/OE´sBanco
Internacional de Objetos Educacionais/Objetos de Aprendizagem (MEC) - Objetos
de Aprendizagem – “unidade de instrução/ensino reutilizável”: http://rived.mec.gov.br/
e http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/
exemplo http://www.fisicavivencial.pro.br/
- Pandorga: Ambiente com jogos e programas
de aprendizado. http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=12702936
- Pedagogia
Vivencionista: http://www.vivencionismo.com.br
- PLE - Ambiente de Aprendizagem Pessoal -
sistema que ajuda os alunos a controlarem e gerenciarem sua própria
aprendizagem – diferem dos LMS que
possuem características mais administrativas: http://elgg.org/
- Portal do
Professor (MEC) - http://portaldoprofessor.mec.gov.br/
- Prezi - ferramenta que cria
apresentações online criativas: http://prezi.com
- QIM - Quadro Informativo Multimídia:
- Screencast: http://www.Screencast.com
- Second Life - SL - mundo virtual 3D
utilizado por grandes universidades internacionais em conferências
educacionais, etc / “Second Life é o Google dos Mundos Virtuais” (COIED): http://secondlife.com/
- Sloodle - união do AVA Moodle com o Second Life:
http://www.sloodle.org/moodle/
- Squeak - software/mídia educacional para
criações visuais: http://www.squeak.org
- Softwares Públicos: http://www.softwarepublico.gov.br/ListaSoftwares
- Webquest – Metodologia de pesquisa
orientada: http://www.Webquestbrasil.org/ / Passo-a-passo
nos seguintes endereços: http://Webquest.sp.senac.br/textos/como/#publique-a-Webquest e http://webeduc.mec.gov.br/Webquest/index.php
- Wiki´s: www.Wikispaces.com
P.S. Diversos
sites possuem links para livros com download
gratuito por todo o mundo, principalmente na área de educação (a maioria sob
licença Creative Commons[1]).
http://www.educacaoeciberespaco.net/Blog/?p=2655 e www.dominiopublico.gov.br http://www.livrosgratis.net/ http://livroseafins.com/download-baixar-livros-gratis/
http://www.reidoebook.com/wordpress/
http://www.lendo.org/baixar-livros-gratis-download/
http://www.pdfebooksdownloads.com/Castells-a-era-da-informa%C3%A7%C3%A3o.html
Pandorga
- http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=12702936
O
Pandorga GNU/Linux é uma distribuição educacional criada em 2006 especialmente
para crianças, pré-adolescentes e escolas de ensino infantil e fundamental.
Seu propósito é fazer do laboratório de informática um ambiente de segurança, diversão e aprendizado, com muitos jogos e programas que exercitem a mente sem perder o prazer em estudar.
Querida pelos educadores, pais e alunos, a distribuição educacional Pandorga tem uma trajetória de sucesso, realizações, trabalho e diversão garantida desde o desenvolvedor até o usuário final, os alunos!
Seu propósito é fazer do laboratório de informática um ambiente de segurança, diversão e aprendizado, com muitos jogos e programas que exercitem a mente sem perder o prazer em estudar.
Querida pelos educadores, pais e alunos, a distribuição educacional Pandorga tem uma trajetória de sucesso, realizações, trabalho e diversão garantida desde o desenvolvedor até o usuário final, os alunos!
O i-Educar
é um software de gestão escolar. Centraliza as informações de um sistema
educacional municipal, diminuindo a necessidade de uso de papel, a duplicidade
de documentos, o tempo de atendimento ao cidadão e racionalizando o trabalho do
servidor público.
O i-Educar foi desenvolvido inicialmente pela
prefeitura de Itajaí-SC e fora disponibilizado como software livre através de
uma parceria tecnológica com a Cobra Tecnologia.
Com o i-Educar é possível controlar todo o cadastro
de alunos, com seus dados pessoais, familiares e pedagógicos. Funcionalidades
como: matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas,
suspensões, quadro de horários e relatórios gerenciais são realizados de forma
integrada. O sistema conta também com um módulo de biblioteca que faz a gestão
de bibliotecas de cada escola.
Ginga é a
camada de software intermediário (middleware) que permite o desenvolvimento de
aplicações interativas para a TV Digital de forma independente da plataforma de
hardware dos fabricantes de terminais de acesso (set-top boxes).
Resultado de anos de pesquisas lideradas pela
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pela
Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ginga reúne um conjunto de tecnologias
e inovações brasileiras que o tornam a especificação de middleware mais
avançada e, ao mesmo tempo, mais adequada à realidade do país.
O Middleware Ginga pode ser dividido em dois
subsistemas principais, que permitem o desenvolvimento de aplicações seguindo
dois paradigmas de programação diferentes. Dependendo das funcionalidades
requeridas no projeto de cada aplicação, um paradigma possuirá uma melhor
adequação que o outro.
Para
permitir que iniciantes pudessem ter uma ferramenta para criar sons,
representá-los em forma gráfica, escrever músicas e ouvir efeitos sonoros, era
necessário um software voltado para atender estas facilidades.
Este software de edição de partituras é sem similar
mundial. Possui todas as características de um editor de partitura
convencional, acrescido de facilitadores em vários níveis, visando sempre
permitir ao iniciante partir de ações reais, para o mundo técnico da música.
Sistema
de gestão de aprendizagem para Educação a Distância baseado no conceito de
blended learning (uma mistura de aulas a distância com presenciais). O Amadeus
permite ampliar as experiências para diversas plataformas como Internet,
desktop, celulares, PDAs e TV Digital, de forma integrada e consistente,
permitindo a execução de novas estratégias de ensino e de aprendizagem
orientadas por teorias construtivistas ou sócio-interacionista do
desenvolvimento humano.
O
EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de
promover uma integração pedagógica entre computadores e educação utilizando
software livre. O projeto visa a construção de materiais didáticos para
professores e alunos do ensino fundamental que auxiliem na integração das aula
à tecnologia. Também temos como objetivo a construção de oficinas práticas que
serão aplicadas nas escolas tendo como público alvo os professores e pedagogos
da escola.
[1] Creative Commons - organização não
governamental sem fins lucrativos (São Francisco, Califórnia, EUA). Visa
expandir obras criativas disponíveis, através de licenças que permitem a cópia
e compartilhamento. Existem diversas licenças chamadas Creative Commons oriundas
dessa organização.
Fonte: FAJOSES, Zilda Cristina V., G.
Tecnologias de Comunicação e Informação: (Re)Significando Conhecimentos no
Ensino. 2011. 78 f. Monografia (Especialização) TIC´s no Ensino. Universidade
Federal de Juiz de Fora, 2011.
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